Receitas Saudáveis

Trufas de avelãs crocantes com canela

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Começar por triturar as avelãs, as tâmaras e as amêndoas num processador até obter uma consistência de pasta. Envolver a canela em pó no preparado anterior. Faça pequenas bolinhas e reserve. Picar finamente as avelãs torradas. Por fim, passar as bolinhas pelo picado de avelãs para lhe dar a textura crocante.

Pudim de chia

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Num frasco colocar as sementes de chia juntamente com leite ou bebida vegetal. Fechar bem o frasco e agite bem para que as sementes se envolvam no leite. Deixar repousar.

Hambúrgueres de Atum

Dicas

Verdade ou Mentira?

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No passado dia 29 de fevereiro a nossa nutricionista teve uma colaboração imprescindível no nosso Laboratório da Dança, na qual falou sobre Alimentação Saudável e ainda desmistificou alguns dos maiores mitos da alimentação.

Recomendações alimentares em dias de quarentena

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Numa altura em que o pânico se instala e as pessoas estão legitimamente preocupadas com imensas coisas, a nossa nutricionista, dentro do possível, mostra a importância de uma alimentação saudável e consciente na nossa vida, sobretudo agora porque será o que nos permitirá ter a energia e a força suficiente para ultrapassar esta pandemia.

O ovo

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O ovo é um alimento muito rico do ponto de vista nutricional, que contém apenas 2,7g de gordura saturada por 100g.

Compre de Forma Consciente – dica da Nutricionista

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Fazer boas escolhas alimentares, passa por aprender a interpretar os rótulos das embalagens como deve ser: ⚠️ Priorize a...

Dica da Semana – Tremoço

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O tremoço, à semelhança de outras leguminosas apresenta diversas propriedades nutricionais muito interessantes para a saúde.